Google Plus

Olá pessoal

Compartilhando com vocês uma novidade bem quentinha

O Google lançou hoje o Google Plus, ou Google+

http://plus.google.com

Google Plus ou Google+ é  a rede social do Google que vem com força total para enfrentar o gigante do segmento, o Facebook.

O Google Plus vem com várias novidades bastante interessantes além de um design bem bonito, mas não poderia ser diferente, eles contrataram ninguém menos do que o time de design da Apple para fazer o Google Plus e o pessoal mandou muito bem.

Vieram também com um conceito novo e inovador, que é o de você separar seus contatos em círculos de amizades e ai, compartilhar coisas apenas com estes universos. E são círculos mesmos, você arrasta seu contato para o círculo de amigos ou para o círculo de colegas de trabalho. O Facebook até tem isso, mas não com a intuitividade que o Google Plus trouxe, mas só usando pra entender melhor.

Outra vantagem é que eles pretendem unificar tudo que já é do Google, como Picasa, Vídeos do Youtube, tudo. Isso sem dúvida é também uma força e um grande diferencial frente ao Facebook.

Também, trazem um aplicativo novo chamado Hangout, que tenta fazer um chat e ou vídeo conferência com várias pessoas ao mesmo tempo. Aqui eles estão dando um up-grade no Google talks e batendo de frente com o Messenger e o Skype.

Outra coisa, eles já nasceram também em Português e isso sem dúvida propicia um arrastão para todo mundo que está no ORKUT ir direto para o Google Plus.

Em resumo, eles não vieram para brincar, vieram como gente grande e estão realmente com energia para entrar neste mercado de Redes Sociais.

E por ironia do destino, quem será um dos maiores divulgadores do Google Plus? O próprio Facebook!

😮

É, dá até dó do Facebook que estava à beira do seu IPO que estava estimado que aconteceria na casa dos US$ 100.000 BI e agora com este lançamento, este IPO pode virar água.

É, Internet é isso!

Quem é mais velho de Internet, viu a Netscape aparecer, dominar o mercado e ameaçar a gigante Microsoft e desaparecer na mesma velocidade que cresceu.

Por isso, não duvido que o Facebook possa realmente virar pó da noite para o dia, mas desta vez vai ser mais difícil, pois ele já está bem disseminado e há muitas APIs e aplicativos o que complica um pouco mais, mas sem dúvida, na Internet, tudo é possível.

Aliás, este movimento é muito parecido com o da Microsoft no passado, quando ela deu de ombros para a Internet e nisso, permitiu o nascimento e o crescimento da Netscape mas depois correu atrás do prejuízo e lançou seu próprio navegador, o Internet Explorer e utilizando de toda a sua musculatura, conseguiu vencer o jogo. É exatamente o que aconteceu agora, o Google deu de ombros para as Redes Sociais e o Facebook nasceu, e cresceu da noite para o dia, ficando o gigante que é.

Mas atenção, não é porque isso já aconteceu no passado e porque é Google que vai dar certo!

O Google lançou a pouco tempo o Google Wave e foi um fiasco, quase ninguém ouviu falar e quem entrou não gostou, então há também a chance do Google Plus não pegar e ai, se isso acontecer, o Facebook se consolida como rede social, seu valor cresce ainda mais e ai, revigorado e com fôlego financeiro, ele é quem vai buscar o Google.

É, a briga vai ser de Titãs!

E a nós, cabe curtir e assistir este duelo de um lado, de outro ou mais provavelmente, com um pé em cada lado!

🙂

Em tempo, muito embora o Google Plus já esteja aberto e muitos já entraram, não é toda hora que dá para se cadastrar, pois eles estão realmente overbooked. Então, se pegar a “porta fechada” deixe seu e-mail, e espere o avisado e assista o vídeo de apresentação, lá já terá uma boa noção do que eles fizeram.

Mas se estiver mesmo na fissura de entrar e utilizar o Google Plus, o jeito é voltar várias vezes e continuar tentando, pois numa destas pode dar a sorte de pegar “a porta aberta” e conseguir se cadastrar e entrar.

Ah, na hora do cadastro você vai ter que utilizar uma conta do Gmail, pois ele vai integrar tudo: Gmail, Picasa, Google Calendar, Google Docs… tudo! Se não tiver, tem que criar!

É, mais uma do Google, acho que até por isso o nome é Google +

É isso ai, tá dada a dica

😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =