Música para todos os momentos

Há muitos anos, a escola de medicina integral de Caracas pesquisou sobre Musicoterapia: para cada doença, uma música para curar.

A musicoterapia é uma técnica terapêutica que usa a música em todas as suas formas com participação ativa ou receptiva por parte do paciente. Todos sabemos como reconhecer quando uma música parece alegre ou triste.

Em geral, associamos nosso estado de espírito à melodia de inúmeras obras de todos os tipos. Bem, precisamente, a terapia de música usa recursos para essas melodias como um método para curar ou reduzir vários problemas de saúde.

A ideia básica é reconhecer que uma grande parte das doenças se originam no cérebro, que então transmite a uma parte do corpo um estímulo específico que reproduz uma doença.

A terapia da música tenta obter estímulos para o cérebro que levam a um relaxamento ou cancelamento daqueles que reproduzem a doença através de várias melodias com as quais podem ser alcançados efeitos surpreendentes.

Deixo aqui uma lista de obras clássicas e suas virtudes, que podem ser ouvidas, enquanto elas continuam trabalhando, simultaneamente:

Insônia:

Hipertensão:

Ansiedade:

Dor de cabeça:

Dor de estômago:

Energia:

Para a cura e harmonia de sua casa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =