Os sete diferentes grupos que votam Dilma

Tenho atuado um pouco mais ativamente neste período de eleições nas mídias sociais e tenho participado e feito vários comentários e alguns posts. Foi quando percebi como a esquerda é confusa. Analisando melhor os da esquerda, pude perceber que eles não agem sempre iguais e ai, fui analisar a motivação de cada um deles e percebi que eles não são motivados pelas mesmas coisas. O que então os motivam?

Foi quando eu comecei a perceber que parecem estar divididos em 7 grandes grupos, os quais eu explico melhor:

1. OS PSEUDOS INTELECTUAIS ILUDIDOS
2. OS REVOLTADOS
3. OS INVEJOSOS
4. OS IGNORANTES
5. OS DO CONTRA
6. OS BENEFICIADOS
7. OS CORRUPTOS

Mas vamos lá, tentar entender melhor o que motiva cada um destes grupos:

1) O primeiro grupo é composto pela turma de esquerda mesmo, aqueles mais politizados e socialistas, aqueles que defendem mesmo o estado comunista, que tem uma posição política, curtem Marx, Lênin e outros, bem como suas ideias e jamais votariam em alguém de direita. Essa turma em geral são os pseudos pensadores, professores de universidades ou alunos que por algum lapso de racicínio, acabaram embarcando e comprando essa história toda. Estes acreditam mesmo no socialismo e até procuram viver em harmonia com o que pregam. Aqui estão OS PSEUDOS INTELECTUAIS ILUDIDOS.

2) O segundo é mais conhecido como a esquerda caviar. Um grupo também politizados e de esquerda na ideologia mas capitalistas na conduta. Falam de Che Guevara, de Fidel, de Stalin e Lenin mas andam de roupas da moda, curtem David Bowie e outros frutos do puro capitalismo,  tem seus iPhone e iPads, carros, propriedades e jamais viram de perto o que é mesmo o socialismo ou comunismo, só conhecem dos livros e nunca foram oprimidos por este estado. Estão aqui em geral os alunos das universidades, da USP, da FFLSCH e de outras tribos similares ai pelo Brasil a fora. Em geral são filhinhos de papai que se desintenderam com o pai provedor e o tomou como opressivo e ai, paralelamente, curtiram o que o professor lhes vendeu e se revoltaram com o pai provedor e com o capitalismo. São geralmente inteligentes, e sedutores, trabalham como vendedores desta ideologia, demonizando o capitalismo e vendendo o socialismo/comunismo, usando toda sua verborragia adquirida para ludibriar os incaltos e os de mente mais fraca. Mas no fundo são extremamente infantis e não cresceram, pararam lá atrás, naquela briga com o pai, quando este lhe cortou a mesada e continuam agindo como crianças mimadas, vendo a figura do pai em todo mundo que defende o capitalismo, e gostam de falar com propriedade daquilo que realmente não conhecem e vivem vendendo este sonho utópico da implementação correta deste sistema sem perceber uma série de desdobramentos impossíveis. Aqui estão OS REVOLTADOS ou REBELDES SEM CAUSA.

3) O terceiro grupo também se diz ser de esquerda, mas muito mais porque convém do que por ideologia. Aqui estão os operarios, a turma sindicalizada e a classe operária trabalhadora que foi se informar um pouco e ao ouvir que teria o que os mais ricos tem, sem precisar se arriscar tanto, sem precisar se preparar tanto, sem precisar trabalhar tanto, adorou o discurso e gostou desta história e acabou se iludindo com o Socialismo/Comunismo, mas principalmente porque vão tirar o dinheiro dos ricos e dar aos pobres. Dividir aquilo que não é deles e que eles tanto almejam e percebem que nunca terão. Aqui está o idiota útil do Olavo de Carvalho e é aqui que estão também os invejosos, de todos, esta é a classe da inveja, onde estão OS INVEJOSOS.

4) O quarto grupo não é formado por ninguém politizado, são ignorantes e não são nem PeTista, nem do PSOL, nem do PCdoB, mas apenas gostaram dos governos Lula + Dilma. Ignorantemente acham que eles pensaram mais nos pobres do que o FHC (PSDB) pensou e do que o Aécio pensaria. Não enxergam que medidas que estruturam a nação, muito embora sejam muitas vezes “remédios amargos”, melhoram a nação como um todo e trazem beneficios a todos, e nisso, principalmente os pobres são beneficiados. Não percebem que o estado é incapaz de gerar qualquer receita e que todo dinheiro do estado vem do próprio povo, portanto, toda políticas assistencialistas apenas, podem até dar um alívio temporário a classe menos favorecidas mas quando estas não vem acompanhadas de planos para estruturar a nação, acabam levando todos ao buraco e nesta hora, a classe mais pobre é sem dúvida a que mais sofre. Este é o grupo DOS IGNORANTES.

5) O quinto grupo é formado pela turma que simplesmente não gosta dos Tucanos, do FHC e do Aécio. Aqui há uma similaridade com a turma ai do quarto grupo, mas há diferenças e por isso constitui um grupo distinto. Estes aqui não querem saber se Lula e Dilma fizeram um bom governo, eles apenas não querem um Tucano no poder, só isso. Esta é a classe DO CONTRA.

6) O sexto grupo é formado por aqueles que tem alguma mamata, e esta levando algum tipo de vantagem. Esta turma não tem ideologia alguma (ou se tem, foda-se). Aqui estão todos estes artistas que estão sendo beneficiados por este ou aquele programa do governo, aqui está também a turma dos bolsa família e de outras bolsas, aqui está também a turma do pão com mortadela. Ou seja, não estão fazendo nada de errado, mas morrem de medo de perder a mamata e estão sendo beneficiado de alguma forma, por isso, defendem o governo. Aqui estão OS BENEFICIADOS.

7) O sétimo e último grupo é formado pelos corruptos. Esta turma também não tem ideologia alguma e querem mais é ter espaço para continuar roubando. Lógico que seu discurso irá defender totalmente o socialismo/comunismo, mas por puro interesse em continuar no poder. Aqui estão todos os políticos e todos aqueles que tem algum conchavo com eles. Esta é a turma DOS CORRUPTOS.

Ou seja, temos 7 grupos distintos que votarão na Dilma interagindo nas mídias sociais que pouca gente percebeu que estão subdivididos. Eles mesmo não percebem que estão sub-divididos (talvez só o quarto grupo perceba), pois como estão todos apenas olhando fixamente para o mesmo ponto, a reeleição da Dilma, não enxergam muito quem são os que estão ao seu lado.

Falando ainda um pouco mais sobre cada grupo, veja como eles são distintos entre sí:
1. OS CEGOS E ILUDIDOS
O pessoal do grupo 1 são radicais, fundamentalista e acreditam no socialismo/comunismo e para estes, quem não compra essa idéia não compreendeu a desgraça que o capitalismo proporciona. O desejo no coração deste é bom, buscam um mundo mais justo e humano, buscam igualdade para todos nós. Só não percebem que estão iludidos buscando uma utopia inalcançavel e nesta busca, muitas vezes permitem que o desejo de ódio nasça em seus corações. Como tem como inimigo os EUA, em geral simpatizam com grupos terroristas como o HAMAS e ISIS

2. OS REVOLTADOS
O pessoal do segundo grupo é bastante parecido com a turma do primeiro grupo e também são radicais e até acreditam no socialismo/comunismo e veem o capital como o diabo mas pela rejeição que tem ao pai (ou alguém que lhes negou o sustento). Também apoiam os grupos radicais, terroristas e fundamentalistas islâmicos, pois enxergam o mesmo inimigo, os EUA (novamente a figura do provedor opressor). No entanto estes,  não vivem o que pregam e não perceberam que são filhos do capitalismo e o adoram muito embora suas bocas digam o contrário.

3. OS INVEJOSOS
O pessoal do terceiro grupo são menos politizados mas alguns acabam carregando algum traço de política, muito mais na onda do que na fundamentação. Por não saberem avaliar corretamente como as coisas funcionam, se sentem injustiçados e querem ver os ricos sem grana e os pobres em melhores condições. Estes são os que mais lutam pelas cotas e os que mais falam em igualdade. Normalmente são extremamente invejosos. Permitem facilmente que o ódio se crie em seus corações. Também odeiam a direita e o capitalismo e também enxergam o capital como o grande mal. Enxergam que quem deseja o capital quer ser melhor do que o outro, quer ser mais e em geral, permitem levar estes seus pensamentos à extremos.

4. OS IGNORANTES
Já o pessoal do grupo 4 são pessoas bem variadas, não são pessoas radicais, apenas estão iludidas com os governos Lula e Dilma, nada mais. Aqui está a grande concentração e a maior parte da turma desinformada e pouco politizada. É normal esta turma não compreender nada quando você fizer qualquer relação do PT com os fundamentalistas islâmicos, como o HAMAS ou o ISIS e acharão que você é exagerado e louco.

5. OS DO CONTRA
O pessoal do grupo 5 são parecidos com a turma do grupo 4 e são uma mescla de pessoas de todos os tipos. Apenas não gostam dos Tucanos, não gostam do FHC e não querem o PSDB, o Aécio e qualquer coisa que lembre o Maluf no poder. Da mesma forma como o grupo anterior, eles não entendem quase nada da relação deste “fundamentalismo religioso da esquerda”, mas acabam os apoiando.

6. OS BENEFICIADOS
Este é o grupo dos malandros. não estão fazendo nada de errado, mas sabem que estão mamando e não querem perder a boquinha.

7. OS CORRUPTOS
O pessoal do grupo 7 são sem dúvida pessoas do mal mesmo, egoístas, gananciosos e não medem esforços para ter mais. Não tem ideologia alguma e muitas vezes sequer percebem se o governo 1 é melhor ou pior que o governo 2, apenas querem o que é deles (o que eles acreditam que é deles). Só sabem fazer conchavos e querem “a sua parte” na  história. Roubam, trapaceiam, mentem, fraudam, rasgam até a constituição se necessário, e vão tentar com todas as forças que não sejam revelados como corruptos e ladrões. Em geral vendem uma imagem de corretos até mesmo dentro de casa, junto a seus familiares, iludindo a todos. Mentem tanto que podem até acabar acreditando em algum momento em suas próprias mentiras. Estes aqui são muito mais quietos, se expõe pouco e estão louco para que esta balbúrdia acabe logo para poderem continuar mamando nas tetas conquistadas.

Isso posto, você percebe melhor agora como pensa e age cada grupo dos que irão votar na Dilma.

Sabendo melhor quem são e quais suas motivações, saberá argumentar melhor com cada um e compreenderá melhor com quem fala e porque seu comentário não foi compreendido ou altamente criticado por este ou aquele de esquerda.

No entanto, uma coisa 5 deles tem em comum: o ÓDIO PELA DIREITA E TUDO O QUE ELA REPRESENTA! Sim, pois para:

1. Os PSEUDOS INTELECTUAIS E ILUDIDOS, é extremamente difícil e humilhante reconhecer que tudo o que pregou, discursou, defendeu está errado e não podem suportar a vergonha disso.

2. Os REVOLTADOS, aceitar o capitalismo opressor significa tratar de um trauma de infancia e aceitar a figura do pai, que já foi tão execrado, humilhado e desprezado.

3. Os INVEJOSOS, significa assumir a sua total falta de competência em adquirir o que os outros conseguiram e ver desvanecer a esperança de um dia ter o mesmo que estes hoje tem.

6. Os BENEFICIADOS significa perder a sua mamata, o seu benefício, afinal, não estão fazendo nada de errado. Porque então perder esta teta já conquistada?

7. Os CORRUPTOS significa se expor como bandido, ladrão, corrupto, mentiroso, salafrário. Significa também perder a teta conquistada, mas pior do que tudo isso, significa muito provavelmente pagar segundo a lei, os crimes que cometeu e sabe que seu fim pode ser a cadeia.

Por tudo isso, estes são os 5 grupos mais radicais.

Os grupos mais fáceis de perceber que estão totalmente errado são:

4. Os IGNORANTES e

5. DO CONTRA

Por fim, é importante dizer que eles não se veem assim, com estas nuances e se consideram um só grupo, despercebendo que não pensam igual e que tem motivações diferentes.

Portanto, se você discutiu com alguém de esquerda e ficou puto com ele ter falado um monte de merda e ter saído de peito estufado, recupere sua lucidez, você não está maluco. Analise agora qual o grupo que ele pertence e compreenda as motivações dele e também seus medos e deverá conquistar um pouco de paz.

Enfim, espero ter colaborado um pouco para elucidar este cenário e momento tão conturbado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =