Curriculum atinge 5 milhões de currículos

É com bastante satisfação e orgulho que compartilho com você que a Curriculum alcançou a marca de 5 milhões de currículos em sua base e este é um fato muito significativo e importante que quero compartilhar com vocês.

Cinco milhões de currículos únicos numa base significa vida, milhares de cadastros novos todos os dias, milhares de edições e centenas de milhares de currículos atualizados todos os meses. Muitas empresas pesquisando, muitas vagas sendo anunciadas, milhões de interações por mês. Tudo isso só acontece numa base de currículos realmente gigante que, por sua grandeza, atrai cada vez mais novas empresas e novos candidatos e continua crescendo.

Cinco milhões de currículos únicos, não duplicados compõem a maior base de recursos humanos do Brasil e isto faz da Curriculum a líder em seu segmento e o lugar mais procurado pelas empresas na hora de buscar candidatos.

Significa também que, cada vez mais, as pessoas confiam na Internet e a utilizam com sucesso como um meio para realizar uma tarefa tão importante: buscar um novo emprego e que a Internet pode oferecer ferramentas de utilidade pública, e que a Curriculum está trazendo uma contribuição cada vez maior para este setor da vida das pessoas e das empresas.

Jamais as empresas contaram com tantas ferramentas para Recrutamento e Seleção e os profissionais contaram com tantas ferramentas para sua recolocação além de conteúdo de orientação para cada passo do processo, desde a elaboração do currículo até as entrevistas.

E também compartilho com você alguns números bastante expressivos do ano de 2009:

* mais de 1 milhão de pesquisas

* mais de 11 milhões de currículos visualizados

* mais de 1.2 milhões de currículos novos cadastrados (média superior a 100.000 por mês) e principalmente

* mais de 250.000 pessoas informaram que conseguiram uma recolocação profissional.

Todos estes números mostram o que uma grande e viva base de currículos é capaz de proporcionar.

Isso tudo faz surgir uma pergunta:

A base da Curriculum tem mais candidatos porque é a mais procurada pelas empresas na hora de contratar? Ou é a mais procurada pelas empresas porque tem mais candidatos?

1 pensou em “Curriculum atinge 5 milhões de currículos

  1. Evandro

    Marcelo,

    Tenho uma idéia para o seu site curriculum.com.br que pode te interessar muito.
    Por favor, entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =